quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Definição ou tentativa de…


Este projecto encontra-se em fase larvar há algum tempo, pelo menos na unidade mensurável, porque na sua essência já se encontrava em evolução. Hoje é apenas mais um momento, uma fase de algo que foi criado e que segue o seu caminho.

Este desafio vem na senda daquilo que designo como a minha missão na Terra: (re)lembrar a todos os meus irmãos a sua dimensão divina e uma das suas ferramentas de poder: a capacidade de escolher.

Só nestes dois parágrafos, tocamos em conceitos cuja discussão e teorização elevam os nossos seres à esfera do conhecimento nas suas diferentes vertentes e dimensões, acalmem-se as mentes irrequieta, pois não é esse o objectivo, por agora, deste post. Neste momento, estamos apenas a ligar dois conceitos, duas redes, duas ferramentas. Neste momento, lançamos o desafio e talvez formar uma realidade onde as consciências se posicionam de forma global, livre e criadora.

Como o projecto está sediado na Internet (outro sistema, outra rede) muitas das pesquisas e referências surgem na e desta referência global para os habitantes da Terra naquilo que chamamos “mundo ocidental”… Assim como a primeira pedra, aqui ficam duas definições:


GPS
“O Sistema de Posicionamento Global, popularmente conhecido por GPS (do acrónimo/acrônimo do original inglês Global Positioning System ou do português "Geo-Posicionamento por Satélite"), conforme o nome diz, inclui um conjunto de satélites é um sistema de informação eletrônico que fornece via rádio a um aparelho receptor móvel a posição do mesmo com referencia as coordenadas terrestres, esse sistema que por vezes é impropriamente designado de sistema de navegação não substitui integralmente ao sistema de navegação astronômica, mas apenas informa as coordenadas do receptor e não o rumo indispensável a navegação estimada faltando solicitar o recurso de um simulador integrado ao receptor.”
In
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_Posicionamento_Global



Espiritual
“Espiritualidade é um estado de consciência; é reconhecer em si a Vida, e a mesma Vida em tudo e em todos. É consciência não-condicionada pela mente. É consciência livre da mente, para ser o que é: não aquilo que pensamentos e crenças dizem ser.
As palavras em um ensinamento espiritual apenas apontam para o estado de consciência essencial do ser humano.
Alcançado esse estado de consciência, o ser humano vive a vida na Terra a partir dessa liberdade, expansividade e mestria sobre a realidade interna e externa, pois está alinhado com a essência daquilo que o criou: a vasta inteligência criativa que permeia e dá Vida a todo o Universo.”
In
http://pt.wikipedia.org/wiki/Espiritualidade

Será que a ligação, trabalho e exercícios deste blog se tornam mais claros, conscientes e até tangíveis ?

Esta é a semente que coloquei na terra, resta que germine, resta que veja a luz, resta que cresça, resta que se dissemine, resta que façam parte….